Vertigem

Marcação

Marcar Consulta Exame V2

As vertigens correspondem a uma ilusão de movimento, com sensação de deslocação dos objetos circundantes em relação ao indivíduo ou vice-versa e resultam de uma lesão a nível do ouvido interno. Qualquer pessoa pode sentir vertigens e não existe nenhum modo de prevenir um primeiro episódio.

A vertigem pode ser causada por distúrbios do ouvido, dos nervos que ligam o ouvido ao cérebro ou do próprio cérebro. Pode também estar relacionada com problemas visuais ou com alterações súbitas da tensão arterial. A causa mais comum de vertigem é a doença do movimento, que pode ocorrer em qualquer pessoa cujo ouvido interno é sensível a determinados movimentos, como o balanço ou as travagens e acelerações bruscas.

Existem diversos exames que podem ser realizados para orientação do diagnóstico como é o caso da ressonância magnética ou a tomografia computorizada.

Alguns tipos de vertigem não requerem tratamento, desaparecendo de modo natural. Noutros casos, existem outras possibilidades de tratamento, como os fármacos anti-inflamatórios e antieméticos.

Artigos relacionados:

Vertigem, tontura e desequilíbrio

Marcar Consulta Exame V2

Acordos

Imprimir

Telefone Geral

252 090 600

09 julho 2020

ATENDIMENTO URGENTE DAS 8H ÀS 20H

09 julho 2020

Acordo SNS P1: Análises Clínicas e Gastrenterologia

09 julho 2020

A abordagem terapêutica na asma