Incontinência urinária / uroginecologia

Marcação

Marcar Consulta Exame V2

Uroginecologia é uma subespecialidade da Ginecologia que trata problemas relacionados com disfunções ginecológicas e do âmbito urológico.

Incontinência é a perda involuntária de urina da bexiga em situações impróprias. A incidência de incontinência urinária na mulher aumenta com a idade e atua de forma devastadora na qualidade de vida da doente e pode ser adequadamente tratada.

A perda de urina pode ocorrer de forma transitória, geralmente associada ao uso de fármacos, a infeções (infecção urinária, vaginites), a constipação ou problemas de deficiência hormonal, desaparecendo após o tratamento da causa subjacente; ou pode ser persistente ou definitiva.
Muitas mulheres tornam-se incontinentes após o parto, histerectomia (cirurgia para retirada do útero) ou mesmo outros traumas na região pélvica.

Entre os tipos mais comuns de perda de urina existe a incontinência urinária de esforço ou stress: a perda de urina ocorre quando há um aumento repentino da pressão intra-abdominal como tossir, espirrar, rir, saltar, correr ou realizar algum esforço.

Artigos relacionados:

Incontinência Urinária

Marcar Consulta Exame V2

 

Pedro Nogueira da Silva, Dr.

Incontinência urinária / uroginecologia / Coordenador

GaiaMaiaMatosinhosCoordenador
Miguel Guimarães, Dr. Ver CV Diferenciação Marcação
Pedro Nogueira da Silva, Dr. Ver CV Diferenciação Marcação
Tiago Lopes, Dr. Ver CV Diferenciação Marcação

Acordos

Imprimir

Telefone Geral

252 090 600

09 julho 2020

ATENDIMENTO URGENTE DAS 8H ÀS 20H

09 julho 2020

Acordo SNS P1: Análises Clínicas e Gastrenterologia

07 julho 2020

Testes serológicos COVID-19